sexta-feira, 19 de outubro de 2018

42ª SEMANA DE 2018 = OS 10 LEPROSOS


42ª SEMANA DE 2018 = ANO DE COMPARTILHAR



OS 10 LEPROSOS


Começo esta reflexão com gratidão no coração!!! Quantos motivos temos para ser gratos e o quanto agradecer sempre será pouco!

Agradeço demais por este privilégio que de compartilhar aqui com toda liberdade e satisfação todos os sábados uma porção dos Evangelhos que contribui a cada semana para que a Palavra de Deus seja aplicada na minha experiência prática de vida!!

E sem combinar nada previamente... sem tendenciosamente querer relacionar os fatos... a verdade é que o meu Deus Criador e Criativo prepara sempre suas coincidências e, desta vez, eu já vou logo adiantando aqui a confirmação:

Acho que já contei aqui que estou em um processo de 10 sessões de coaching que, aliás, está sendo muito útil e proveitoso para o meu autoconhecimento por meio do conhecimento do alto!! Sou imensamente grata por esta abençoada oportunidade! E bem justamente nesta semana, qual foi a tarefa passada? Relacionar uma lista de 20 Motivos de Gratidão!! Que exercício gratificante!!

E exatamente no momento que recebi a tarefa lembrei desta passagem que pulei na ordem do Evangelho de Lucas (no qual somente é registrada) para acompanhar a ordem de Mateus e Marcos na semana passada... como tudo não é sem propósito, muito mais e melhor oportunamente enfoca-la nesta semana associando perfeitamente com a tarefa treinamento.


1º) OS DEZ – Lucas 17:11 a 14
“A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, DEZ leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós! " Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.”

Que interessante é observar uma analogia espiritual onde Jesus é o caminho para a Nova Jerusalém, que ele passou entre nós judeus e gentios, todos contaminados pela lepra do pecado, impuros e deformados pelas nossas chagas. Mas ele entrou em nossas vidas e nós passamos a nos dirigimos a ele como Senhor e Salvador. O que nos separava distanciando-nos da sua comunhão pôde então ser removido quando clamamos por perdão dos nossos pecados reconhecendo o seu sacerdócio santo e poderoso para nos purificar!

A partir de então passamos a seguir pelo caminho que ele nos apontou e enquanto estamos indo em direção à confirmação gloriosa da nossa cura e redenção vamos sendo sarados e transformados de glória em glória... uma cura progressiva: “enquanto iam...”


2º) O ÚNICO UM - Lucas 17:15, 16, 19
UM deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. (...) Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".

Uma proporção estatisticamente realista e reveladora no que diz respeito a ingratidão vencendo de lavada por 9 x 1 na jogada pedidos versus agradecimentos! Minha oração e anseio e que eu pertença a este minoritário mas vitorioso time dos agradecidos e saiba parar para “ver” minha transformação, observar minhas respostas de oração, perceber minhas curas, examinar os resultados após meus encontros com Jesus. Certamente Jesus tem feito dia a dia uma obra de purificação na minha vida e isso me faz “voltar” vez após vez novamente à sua preciosa presença para o adorar, glorificar e “agradecer” reconhecendo o seu agir em mim!

A maioria sabe “em alta voz” pedir e pedir... mas só uma minoria sabe “em alta voz” com a mesma intensidade “prostrar-se” aos pés de Jesus em “gratidão” por todos os seus muitos benefícios com que tem nos abençoado!

Da mesma forma como Jesus reconhece os doentes e necessitados, ele também reconhece os agradecidos e os adoradores, ainda que sejam “estrangeiros”, ainda que continuem doentes e necessitados em outras áreas, estes mostraram que aprenderam o caminho de volta e sempre se levantarão em fé prosseguindo em curas e libertações “enquanto vão e vem” nesta contínua caminhada até a Nova Jerusalém onde chegarão sãos e salvos!


3º) OS NOVE - Lucas 17:17-18
“Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros NOVE?
Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? "

Jesus sabe não só quando dele sai virtude e poder, mas sabe também quando de nós não sai um louvor e uma gratidão!

Esta pergunta “Onde estão os outros NOVE?” comprova que o Senhor procura os verdadeiros adoradores... mas onde eles estão?

“Não se achou nenhum?” Sim, um apenas, na verdade este verdadeiro adorador é que voltou para “procurar” Jesus e foi “achado” por ele digno não só de ser curado fisicamente, mas salvo espiritualmente! “E este era samaritano” , mais uma vez Jesus dá destaque aos que não eram o povo escolhido, como destacou a mulher cananeia e o centurião romano! Onde estão os judeus destacados? Cadê os religiosos que melhor saberiam adorar, será que justamente por serem judeus se achavam no direito de receber o benefício, logo desnecessário seria o agradecimento, deviam talvez até pensar que Jesus não fez mais do que sua pura obrigação!

Portanto, aquele que está grato hoje, cuide para não se tornar ingrato amanhã depois de tanto se “acostumar” com as bênçãos divinas! Pode de repente achar que milagres são corriqueiros e tão normais que acabam passando desapercebidos, ou em outro extremo, podem acabar adorando mais a bênção que o abençoador! Será então que os outros NOVE se perderam voltando só atrás da bênção e não do Abençoador?

Grata por compartilhar minha 42ª Semana e... agradeço por você ter lido até aqui!

Marina M. Kumruian


*****************************************************


Bem, já contei a tremenda comprovação da teoria com a prática bem no início da reflexão... agora apenas para dar um louvor em grata adoração, vou aproveitar que HOJE É O DIA DO POETA (meu dia... dá licença!!! rsrsrs) e compartilhar também um poema de GRATIDÃO por apenas algumas das muitas e incontáveis razões que eu enumerei para agradecer no dia do meu aniversário:

GRATIDÃO E ASPIRAÇÃO

Aos vinte e cinco do nono mês completei mais um ciclo de vida
Inicio mais um novo ano na minha existência humana
Quero deixar registrado aqui minha gratidão pelo que já passou
E minhas aspirações pelo que ainda está porvir

Agradeço por hoje marcar e lembrar o início da minha vida
Mas louvo ao Senhor porque um dia desses, a qualquer momento
Irei de fato, sim, iniciar a verdadeira vida, a vida eterna
Assim vivo não pela esperança do hoje, mas pela certeza do amanhã

Tudo começou quando recebi o fôlego de vida em minha alma
O exercício de respirar, inspira viver e transpirar saúde e vigor
No entanto, somente quando o vento do Espírito soprou sobre mim
Renasci na atmosfera divina e aspiro pelos ares celestiais

Agradeço o dia em que abri meus olhos pela primeira vez
Que maravilhoso é poder enxergar, contemplar o belo e o real
Mas quero ver o invisível, quero enxergar além dos nuvens
Quero ter uma visão aberta e olhar além com os olhos da fé

Agradeço desde o momento em que pude ouvir as vozes ao meu redor
É tremendo distinguir tantos e variados sons que a natureza emite
Porém, procuro o silêncio mais profundo para poder ouvir a Deus
Quero escutar a melodia do céu e tampar meus ouvidos ao tentador

Louvo ao Senhor com a minha voz porque posso falar e cantar
Abro a minha boca e Ele a enche de palavras, de sons, de música
Quero que os meus lábios digam somente o que se pode ouvir
E que minha língua seja como uma espada de Palavras Vivas

Meu Deus, que privilégio poder ter meu corpo são e salvo!
Que prazer poder erguer meus braços em rendição e gratidão a ti
Que bênção é poder estender as mãos e agir, fazer, trabalhar, ajudar
Que satisfação correr para a tua presença e andar no teu caminho

Não posso ver meu organismo interno nem meus órgãos interiores
Mas sei que tudo está lá, funcionando e trabalhando em harmonia
Recebi um novo coração que bombeia todo meu ser de amor
Sei no meu íntimo que meus ossos e minha carne serão glorificados!

Deus, como te sou grata pelo pão de cada dia e pela provisão do mês
O pão vivo que desceu do céu me alimenta e me sacio em tuas fontes
Tens multiplicado meu azeite e transformado minha água em vinho
Como é bom comer o melhor nesta terra prometida de leite e mel

O Senhor ainda me fez nascer em um lar, ser criada em família
Ter o cuidado da mãe, o sustento do pai e companhia das irmãs
E mesmo deixando-os o Senhor me uniu com o pai do meu filho
Mais uma família que o Pai Celestial multiplicou e abençoou

Senhor, eu ficaria por horas, dias, meses e anos agradecendo
O tempo não para, e nem eu pararei de agradecer por este tempo
Tempo que completo mais um período de vida, mais um ano viva
Viva para viver a vida que o Senhor morreu para que eu vivesse!

Obrigada, Jesus, tu és a minha vida!

Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

52ª SEMANA = A ASCENSÃO

52ª SEMANA DE 2018 = ANO DE COMPARTILHAR A ASCENSÃO Finalmente, finalizaremos o ano com o Final Feliz dos Evangelhos! Inicia...

1ª SEMANA = LUCAS